Depois de quatro meses de procura entre trinta e quatro mil pessoas de todo o mundo, o estado de Queensland encontrou o candidato ideal para cuidar da Hamilton Island. O britãnico e aventureiro Ben Southall, de 34 anos, foi o felizardo entre os dezesseis finalistas de quinze países.
Southall vai morar em uma casa de três quartos com vista para as ilhas da Grande Barreira de Coral e receber um salário de AU$ 150 mil pelos seis meses de contrato. Não é por acaso que este é considerado o melhor emprego do mundo. Além da ótima remuneração, as tarefas do britânico vão ser percorrer as muitas praias das ilhas da região, fazer mergulhos para conferir a fauna marinha, fazer vídeos e tirar muitas fotos de suas aventuras. Todo o material vai ser publicado em um blog do ministério do Turismo do estado, para ser usado como ferramenta de divulgação da região.
O inglês de Hampshire, que é formado em ciências, já trabalhou como administrador de eventos, guia turístico e como responsável em levantar fundos para caridade, se descreve como aventureiro e maluco e diz que adora mergulhar. Segundo o ministério do Turismo, Ben vai ser capaz de mostrar um ponto de vista único das ilhas, principalmente pela sua habilidade como guia turístico, criatividade, iniciativa e pelo seu amor declarado ao estado de Queensland.
O principal motivo dessa campanha é promover as atrações da região e tentar esquentar o turismo do país, que sofre com os reflexos da crise financeira mundial. Até agora, segundo o ministério do Turismo, já foram gerados mais de AU$110 milhões em publicidade pelo mundo, e pelo menos mais AU$ 20 milhões virão por aí.
Ben Southall começa a "trabalhar"no dia primeiro de julho e vai trazer a namorada canadense para ajudá-lo nessa difícil empreitada. Que esta história sirva de exemplo para outros governos divulgarem suas atrações turísticas através de meios mais criativos.
Do Rio p/ Austrália, da Austrália para o Mundo.
ReplyDeletePrazer, Ingrid Silva, Macapá, Amapá (Meio do Mundo - Brasil).
http://ingdsilva.blogspot.com/
Olá Ingrid, o endereço que vc passou não está válido... É esse mesmo?
ReplyDeleteAh, sei não... Se já 'catou' a mulher para acompanhar, é porque tá com medo de ficar lá sozinho!
ReplyDeleteoi gabi esta notícia saiu por aqui todo mundo achou mt legal. deve ser legal um trabalho assim bjs saudades dora
ReplyDelete